Faleceu António Neto, Vice Reitor da UÉ

António Neto, Professor do Departamento de Pedagogia e Educação, a desempenhar funções desde 2016 como Vice-Reitor, pelouro da Educação, Formação Graduada e Pós-graduada da Universidade de Évora, faleceu hoje, dia 21 de julho de 2017.

Natural de Ribeira de Cima, Porto de Mós, António Neto, exercia funções nesta Universidade desde 1979. Foi durante muito tempo diretor de cursos de licenciatura, nomeadamente da antiga licenciatura em ensino de Física e Química, e de mestrado, com realce para o Mestrado em Supervisão Pedagógica. Orientou inúmeras teses de doutoramento e dissertações de mestrado na área da educação, tendo ainda participado em inúmeros júris de provas académicas.

António Neto, doutorou-se em 1995 em Ciências da Educação com a tese “Contributos para uma nova didáctica da resolução de problemas: um estudo de orientação metacognitiva em aulas de física do ensino secundário”, prestando Provas de Agregação no ano de 2008 em Didática das Ciências Físico-Químicas na Universidade de Évora.

Desempenhou entre outros os cargos de Diretor de Curso do Programa de Doutoramento em Ciências da Educação, Presidente do Conselho de Departamento de Pedagogia e Educação, Presidente do Conselho Pedagógico da Comissão Especializada do Senado para Novas Licenciaturas e Presidente do Conselho Pedagógico da Universidade de Évora.

Publicado em 21.07.2017