Alojamento

Alojamento em Residências Universitárias

As residências universitárias dos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora destinam-se ao alojamento de estudantes matriculados no ensino superior que frequentam a Universidade de Évora, tendo como prioridade no acesso ao alojamento os alunos bolseiros dos SASUE.

As residências universitárias proporcionam aos estudantes alojados condições de estudo e bem estar para facilitar a integração no meio académico, com vista ao seu sucesso escolar e pessoal.

No âmbito de protocolos existentes nomeadamente ao abrigo dos Programas de Mobilidade de Estudantes, são reservadas camas necessárias e indispensáveis para os respectivos estudantes estrangeiros.

Atualmente os SASUE dispõem de 7 residências universitárias com a capacidade para alojar 527 estudantes. V eja aqui .

As várias residências encontram-se dispersas pela cidade, todas elas têm acesso fácil e relativamente rápido aos edifícios que compõem a universidade e todas elas dispõem de salas de estudo, convívio e cozinhas devidamente equipadas, roupas de cama e atoalhados e acesso a rede wireless , serviço de limpeza de cozinhas e espaços comuns, bem como lavandaria geral. 

Alojamento Privado

Uma vez que o número de vagas nas residências universitárias é limitado, existe a possibilidade de arrendar um quarto numa casa de família ou um apartamento/casa mobilada que o estudante poderá partilhar com colegas. O preço varia de acordo com o número de quartos, localização e diversas condições de arrendamento.

A procura deste tipo de alojamento depende exclusivamente do estudante. De forma a facilitar essa procura, a  Associação Académica da Universidade de Évora  faculta uma lista de alojamentos disponíveis.