Bolsas e Prémios

As bolsas de estudo constituem-se cada vez mais como apoios fundamentais para o sucesso académico e educativo. A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária anual que permite comparticipar nos encargos com a frequência de um curso ou com a realização de um estágio profissional de caráter obrigatório, atribuída a fundo perdido e no respetivo ano letivo. As bolsas são atribuídas sempre que o estudante não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros.

Na Universidade de Évora tens ao teu dispor ao Bolsas de Estudo da Direção Geral do Ensino Superior, cofinanciadas pelo Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Estado Português no âmbito do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH) e para as quais deves submeter a tua candidatura online , através da Plataforma BeOn , disponível na página da Direção Geral do Ensino Superior .

Para além destas bolsas, a Universidade de Évora disponibiliza o Fundo de Apoio Social ao Estudantes da UE , destinadas aos estudantes que sendo carenciados, por algum motivo não são beneficiários das bolsas da DGES.

No âmbito do protocolo celebrado entre a Universidade de Évora e o Banco Santander Totta, S. A. é atribuído o Prémio Santander Totta .