Renovação do Certificado de Conformidade HACCP

No âmbito do processo de certificação iniciado em 2014, os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora receberam novamente a visita da APCER para, no âmbito do sistema HACCP (segurança alimentar), ser feita a auditoria às unidades de alimentação do Colégio Luís Verney e do bar do Colégio Pedro da Fonseca, com o objetivo de se proceder à renovação do Certificado.

É com muita satisfação que se informa da Certificação alcançada e atribuída pela APCER, tanto nas unidades do Colégio Luís Verney como no bar do Colégio Pedro da Fonseca. Ambas as auditorias não identificaram nenhuma inconformidade, o que muito nos orgulha.

A certificação enquadra-se num vasto trabalho de equipa destes Serviços, que ilustra a preocupação constante em melhorar e aperfeiçoar a área alimentar.

A equipa auditora confirmou que o Sistema HACCP implementados pelos SASUE está estruturado e documentado de forma a dar resposta aos requisitos do Codex Alimentarius, dos utentes, concluindo que os SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA asseguram o cumprimento dos requisitos aplicáveis, apresentando um adequado nível operacional.

Foram identificados pontos fortes no decurso da auditoria dos quais se destacam:

• As boas práticas constatadas;
  • Sensibilidade para a segurança alimentar;
  • Competência e profissionalismo dos colaboradores;
  • Adequação das instalações e equipamentos às atividades desenvolvidas;
  • Ausência de reclamações de segurança alimentar nos últimos anos.

Não foram identificadas situações significativas de impacto negativo no Sistema HACCP.

Estão de Parabéns as equipas envolvidas no processo, que diariamente se empenham para prestar um serviço de qualidade e segurança a toda a comunidade académica.

Cumpre agradecer às equipas que diariamente trabalham em prol do cumprimento do Manual em vigor, bem como a todos aqueles que em nós confiam e nos motivam a procurar alcançar, em todos os momentos, patamares superiores de prestação de serviços de qualidade.

Publicado em 16.11.2020