Bolsa Joana Vasconcelos

Fundação Joana Vasconcelos

A Fundação Joana Vasconcelos atribui a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora.

A Fundação Joana Vasconcelos, em cumprimento dos seus fins de promoção social, cultural e educacional, atribui a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora , de nacionalidade portuguesa, de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar, que frequentem o 2º. e 3º. ano do 1º Ciclo em Artes Plásticas e Multimédia ou Design e/ou o 1º e 2º ano do 2º ciclo em Práticas Artísticas em Artes Visuais ou Design, do Departamento de Artes Visuais e Design da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Este programa visa criar oportunidades para que os jovens com carência económica prossigam a sua formação académica nas áreas artística e cultural, de modo a cumprir com os fins estatutários da Fundação.
São princípios orientadores da Bolsa Joana Vasconcelos a criação de oportunidades na área artística e cultural, bem como o apoio social.

Candidaturas:

O período de apresentação das candidaturas à Bolsa Joana Vasconcelos decorre entre o dia 1 de setembro e o dia 30 de outubro .

Contacto: bolsafjv@uevora.pt

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

INVESTIR NO FUTURO  

Parabéns a Daniela Almeida e Verónica Anjos, as novas bolseiras da Fundação Joana Vasconcelos!

De forma a apoiar a educação artística e dando continuidade a um protocolo assinado em 2015, a instituição apadrinha novamente duas promissoras jovens da Escola de Artes, que frequentam a Licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia, a aposta mais recente da Universidade de Évora.

Constituída pelos departamentos de Arquitetura, Artes Visuais e Design, Música, a Escola das Artes tem vindo a afirmar-se a nível nacional e internacional devido a uma oferta formativa abrangente e inovadora à qual se soma um corpo docente com alguns dos mais respeitados especialistas da área.

Criada em 2012 com a missão de encorajar aqueles que fazem da arte o seu caminho, a Fundação Joana Vasconcelos abre anualmente um concurso com o objetivo de apoiar financeiramente estudantes com dificuldades financeiras e que estejam inscritos nesta instituição.