Cerimónia pública de atribuição das Bolsas Educação Jogos Santa Casa/FADU

Bolsa Educação Jogos Santa Casa/FADU para Inês Marques, medalha de bronze no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal 2018.

Decorreu ontem dia 18 de março, no Museu Nacional do Desporto a cerimónia pública de atribuição das Bolsas Educação Jogos Santa Casa/FADU aos 10 estudantes-atletas com melhores resultados desportivos em Campeonatos do Mundo Universitários de 2018, que simultaneamente tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo 2017/2018.

Face ao sucesso e relevância do programa lançado em 2017, foi considerado de elevada importância dar continuidade ao Programa de Bolsas de Educação para os estudantes-atletas portugueses que alcancem os melhores resultados ao serviço das Seleções Nacionais Universitárias (SNU), conciliados com o sucesso académico, promovendo assim as “carreiras-duais” e estimulando que cada vez mais jovens possam conciliar a sua vida desportiva com a vida académica, motivo pelo qual também entenderam os Jogos Santa Casa aumentar o apoio de 8 para 10 bolsas, mantendo-se o valor unitário de 1000 Euros.

Entre os 10 estudantes –atletas que receberam esta bolsa, encontra-se a aluna da Universidade de Évora, Inês Marques, que concluiu o seu curso de Licenciatura em Gestão e alcançou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal 2018.

Mais uma vez se comprova que é possível conciliar, com sucesso, os estudos com a prática desportiva.

Os nossos Parabéns à Inês!

Publicado em 20.03.2019