Renovação do Certificado de Conformidade HACCP

É com acrescida satisfação, que se informa da renovação Certificação alcançada e atribuída pela APCER, tanto nas unidades do Colégio Luís Verney como no bar do Colégio Pedro da Fonseca.

No âmbito do processo de certificação iniciado em 2014, os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora receberam novamente a visita da APCER para, no âmbito do sistema HACCP-Codex Alimentarius (segurança alimentar), ser feita a auditoria às unidades de alimentação do Colégio Luís Verney e do bar do Colégio Pedro da Fonseca, com o objetivo de se proceder à renovação do Certificado.

É com acrescida satisfação, num início de ano letivo particularmente difícil dado o aumento de refeições e as dificuldades de abastecimento de géneros, que se informa da renovação da Certificação atribuída pela APCER, tanto nas unidades do Colégio Luís Verney como no bar do Colégio Pedro da Fonseca.

A certificação enquadra-se num vasto trabalho de equipa destes Serviços, que ilustra a preocupação constante em melhorar e aperfeiçoar a área alimentar.

A equipa auditora confirmou que o Sistema HACCP implementado pelos SASUE está estruturado e documentado de forma a poder responder adequadamente e de forma consistente aos requisitos da norma de referência, legais e outras aplicáveis, assim como garantir o fornecimento de um produto final seguro.

Foram identificados pontos fortes no decurso da auditoria dos quais se destacam:

  • Cultura de segurança alimentar existente;
  • A motivação e competência dos colaboradores;
  • Ausência de reclamações de segurança alimentar no último ano;
  • Os resultados analíticos obtidos no controlo dos produtos.

Não foram identificadas situações significativas de impacto negativo no Sistema HACCP.

Estão de Parabéns todos os envolvidos no processo e que diariamente se empenham para prestar um serviço de qualidade e segurança a toda a comunidade académica.

Cumpre agradecer às equipas que no seu quotidiano trabalham em prol do cumprimento do Manual em vigor, dando o seu melhor para ultrapassar todos os obstáculos com que se deparam.

Publicado em 26.10.2022