Avisos / Informações

SASUE - avisos, informações, noticias

O Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR) e o Centro de Ciência Vida de Estremoz (CCVEstremoz) da Universidade de Évora (UÉ) associam-se à iniciativa “ao Leme com Ciência Viva”.

Um cruzeiro científico na Caravela Vera Cruz, réplica das caravelas utilizadas pelos portugueses na era dos descobrimentos e construída para assinalar a comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil, foi a iniciativa escolhida pela Agência Nacional Ciência Viva, para assinalar a vigésimo aniversário do programa “Ciência Viva no Verão”.

Publicado em 29.07.2016

Decorre de 29 de julho a 11 de setembro o período de inscrições em Unidades Curriculares para 2016/2017.

Publicado em 28.07.2016

Já estão disponíveis os resultados da 1.ª fase de seriação de candidaturas a Formação Pós-Graduada na Universidade de Évora.

Publicado em 28.07.2016
De 29.07.2016 a 30.07.2016
22:00 | Claustro Maior do Colégio do Espírito Santo

Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, a Universidade de Évora promove um workshop intitulado «Portugal – Marrocos, os Caminhos da Cooperação no Mediterrâneo», que conta com a presença do Ministro do Ensino Superior, Investigação Científica e Formação de Quadros de Marrocos, Lahcen Daoudi e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Maria Fernanda Rollo.

Publicado em 22.07.2016

1.ª Fase de Candidaturas para a frequência de UCs Isoladas (16 de julho a 19 de agosto).

Publicado em 21.07.2016

Em estreita colaboração com os docentes da Universidade as crianças e jovens realizam atividades ligadas à arte, à enfermagem, às ciências e tecnologias ou às ciências sociais, com realização de workshops nestas várias áreas práticas integrando igualmente o desporto.

Publicado em 17.07.2016

Procurando uma vez mais, encontrar alternativas e estratégias de promoção da nossa Universidade, os Serviços de Ação Social em colaboração com a DELTA, lançaram a campanha de divulgação que se apresenta na série de 5 pacotes de açúcar.

Publicado em 17.07.2016

O tradicional curso de “Operadores de Máquinas Agrícolas”, vai decorrer, este ano, entre 26 de Julho e 16 Setembro na herdade da Mitra da Universidade de Évora.
As manifestações de intenção de frequência do Curso devem ser enviadas para emilia@uevora.pt até ás 24 horas do dia 21 de Julho.

De 26.07.2016 a 16.09.2016
Candidaturas até ás 24 horas do dia 21 de Julho

A revista National Geographic acompanhou um dia de trabalho de campo que o Laboratório HERCULES da UÉ efetuou na gruta do Escoural. Localizada no município alentejano de Montemor-o-Novo, a gruta está classificada como Monumento Nacional e apresenta pinturas rupestres do Paleolítico Superior, que foram agora alvo de uma intervenção pioneira em Portugal.

Publicado em 14.07.2016