Prémio de Excelência Académica Santa Casa da Misericórdia recebe candidaturas

Dirigido a estudantes que tenham concluído e discutido na Universidade de Évora, no ano civil anterior, a sua tese de mestrado ou de doutoramento na área social, a edição 2020 do Prémio anual patrocinado pela Santa Casa da Misericórdia de Évora, no montante de dois mil euros, encontra-se a receber candidaturas até ao dia 11 de setembro.

São requisitos para a atribuição deste prémio, as teses que tenham realizado a sua investigação em temas e áreas do conhecimento que, de algum modo, revelem preocupações com problemas sociais que afetem os cidadãos mais desfavorecidos da nossa sociedade. Devem ainda as teses candidatadas demonstrar potencial para promover uma melhor abordagem à resolução dos problemas sociais que afetem tembém o Concelho de Évora e que sejam reconhecidos como teses de excelência académica e com caráter inovador.

Presidido por Rosalina Costa, Pró-Reitora da Universidade de Évora, o júri terá como fator preferencial na seriação das candidaturas o contributo científico para a produção de conhecimento e para a melhoria das condições sociais em geral e no Concelho de Évora, e que sejam apresentas por naturais do concelho de Évora, ou que neste concelho tenham residência permanente.

Em caso de igualdade entre candidatos na primeira posição da seriação, a todos é atribuída a primeira posição ex aequo. Nesta situação o valor do prémio será dividido em partes iguais por todos os candidatos ex aequo. No caso do júri não reconhecer mérito a nenhuma das candidaturas, o prémio não será atribuído, reverte para o Fundo de Apoio social da Universidade de Évora (FAS-UE).

O Dossier de Candidatura deverá ser entregue na Universidade de Évora, sendo aceite por via postal e através do endereço eletrónico: pea_scme@uevora.pt

A data de entrega do prémio está agendada para o dia 1 de novembro de 2020, Dia da Universidade de Évora.

Publicado em 02.07.2020