Avisos / Informações

SASUE - avisos, informações, noticias
Regulamento do Alojamento em Residências Universitárias dos SASUE

Consulte a proposta de Regulamento do Alojamento em Residências Universitárias dos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora que está em audiência pública >>>

Publicado em 13.07.2018

Nos termos do RAUÉ e do Calendário de Procedimentos Académicos, a inscrição para a realização de exames em Época Especial de 2017/18 decorre de 10 a 12 de junho, sendo que a época de exames decorre de 14 a 27 de julho.

De 10.07.2018 a 12.07.2018

No âmbito de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Évora e o Instituto de Formação Turística de Macau, está a decorrer até dia 13 de julho na Universidade de Évora, o curso Summer School 2018 - Tourism, Portuguese Language and Culture.

Publicado em 06.07.2018

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora promovem mais uma iniciativa nas férias de verão com a abertura da Residência Universitária Portas de Moura  na modalidade de alojamento local à população em geral.

De 09.07.2018 a 31.08.2018
Residência Universitária Portas de Moura

A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) divulgou esta terça-feira, dia 26 de junho, os resultados do Inquérito às Instituições de Ensino Superior e respetivas Unidades Orgânicas sobre necessidades educativas especiais – 2017/18.

Publicado em 27.06.2018

A Universidade de Évora (UÉ) e a Universidad de Extremadura (UEx) pretendem fortalecer a relação institucional que tem vindo a preconizar nestes últimos anos. Como sinal dessa cooperação, decorreu na UÉ, no passado dia 26 de junho, uma reunião entre as duas equipas reitorais com o objetivo de planificar ações futuras.

Publicado em 27.06.2018

A iniciativa, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, inserida no programa “Estudar mais é preciso” arrancou ontem, dia 18 de junho.

Publicado em 19.06.2018

Entre a Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME), e a Universidade de Évora foi celebrado um convénio, através do qual a SCME patrocina um prémio anual de Excelência Académica, destinado a premiar a melhor tese de investigação (de mestrado ou de doutoramento) na área social.

Publicado em 18.06.2018

Dia 14 de junho marca o arranca do projeto-piloto U-BIKE na Universidade de Évora, que irá disponibilizar 500 bicicletas – 300 convencionais e 200 elétricas – para a alunos, professores e funcionários da UÉ. No período experimentar a comunidade académica terá à disposição 25 bicicletas, sendo que totalidade dos velocípedes ficará disponível no próximo ano letivo.

Publicado em 15.06.2018

O Projeto U-bike Portugal visa a promoção da mobilidade suave e prevê a realização de ações concretas de incentivo à adoção de hábitos de mobilidade mais sustentáveis nas comunidades académicas do ensino superior. Incidindo sobre camadas jovens da população, os estudantes do ensino superior, estende-se à comunidade académica em geral.

Programa em anexo

Em 14.06.2018