40 anos de Associação Académica

No dia em que a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) celebrou 40 anos de existência, Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, associou-se à comemoração, relembrando que este é um “aniversário coletivo de uma associação determinante na trajetória da Universidade de Évora”.

O dia 29 de maio de 2018 marca assim“40 anos de História, de vivências e experiências em prol de um ensino superior melhor e mais justo. Com algumas vitórias e alguma derrotas, mas sem nunca perder o foco: os estudantes” assumiu a presidente da AAUE e aluna de artes Ana Rita Silva.

Ana Costa Freitas deixou ainda a mensagem que este percurso envolveu “milhares de estudantes que, num período especial da sua vida se dedicaram a mais do que o estudo e abraçaram verdadeiramente a vida académica,” endereçando “uma palavra especial” aos atletas da AAUE, que “têm, nos últimos anos, granjeado grandes resultados nos campeonatos académicos”. No final, Ana Costa Freitas sublinha o “inquestionável contributo” da AAUE “para a dinâmica de funcionamento da Universidade de Évora, afirmando que esta precisa de uma Associação Académica “forte, interventiva e com espírito crítico”, pois só assim, na sua opinião “poderemos fazer da Universidade de Évora uma universidade com futuro.

Publicado em 04.06.2018