Évora recebe III Torneio Transfronteiriço Universitário

A Universidade de Évora recebeu nos dias 2 e 3 de novembro de 2017, o III Torneio Transfronteiriço Universitário, uma organização conjunta com os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora e Associação Académica da Universidade de Évora.

Este torneio anual decorreu pela primeira vez na cidade de Évora e contou com a presença das Universidades de Évora, Extremadura, Sevilha, Algarve e Cadiz, que competiram nas modalidades de Padel, Voleibol e Futebol de 7.

A competição foi realizada nas instalações do Juventude Sport Clube (pavilhão e sintético) e no clube de Padel IP7.

Esta grande organização contou com a colaboração da CCDR Alentejo através da presença das eurorregiões de que faz parte, a EUROACE – Alentejo, Centro e Extremadura e a EUROAAA – Alentejo, Algarve e Andaluzia, bem como, do Juventude Sport Clube e do Clube de Padel IP7 em Évora.

Foram mais de 250 participantes entre atletas, dirigentes e comissão organizadora, que durante dois dias de competição intensa, que nem a forte chuva que se fez sentir diminuiu, realizaram 28 jogos, distribuídos pelas 3 modalidades, tendo como grandes vencedores as seguintes universidades:

Futebol 7

• 1º - Universidade de Sevilha
  • 2º - Universidade da Extremadura
  • 3º - Universidade de Cadiz

Voleibol

• 1º - Universidade do Algarve
  • 2º - Universidade de Évora
  • 3º - Universidade de Sevilha

Padel

• 1º - Universidade de Cadiz
  • 2º - Universidade de Sevilha
  • 3º - Universidade de Sevilha

Relativamente à Academia Eborense, no Futebol 7 não foi além da 5ª posição, ficou em 2º lugar no Voleibol, perdendo por 2-1 com a Universidade do Algarve na final e no Padel ocupou igualmente as últimas posições, pois o nível dos atletas vindos de Espanha era bastante superior.

No próximo ano este torneio Transfronteiriço decorrerá em Espanha e contará com as presenças das mesmas 5 Universidades.

Publicado em 06.11.2017