Universidade de Évora e mecenas apoiam 86 alunos

Criado em 2012, o Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), tem contado com o contributo de diversos mecenas, que de ano para ano têm vindo a crescer. No ano letivo 2016/2017 foram apoiados 86 alunos, num montante de” cerca de 91.025 euros”, como destaca a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

Consciente da responsabilidade social e das dificuldades que as famílias possam enfrentar, "queremos garantir que nenhum aluno fica de fora do sistema por razões económicas”, realçou a Reitora, lembrando ainda que "muitas vezes, ainda temos alguma verba para auxílios específicos”, como é o caso dos alunos de São Tomé e Príncipe, “que, quando chegam, precisavam deste apoio”. Desde a criação deste fundo, “temos conseguido aumentar, ligeiramente, o número de mecenas", e os valores envolvidos permitem funcionar como "um complemento das bolsas de ação social" oferecidas pela UÉ, desta forma, conseguimos alargar o apoio aos “nossos estudantes”, concluí.

A cerimónia de homenagem aos mecenas decorreu dia 21 de junho no Jardim do Granito do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, onde decorreu ainda a entrega de Cartas de Curso de Licenciatura e de Mestrado Integrado e entrega de Cartas de Curso de Mestrado relativos aos anos letivos 2015/16 e 2016/17.

Publicado em 22.06.2017