Época extraordinária de inscrições em unidades curriculares do semestre par | 2016/2017

Decorre de 13 a 17 de fevereiro de 2017 uma Época extraordinária de inscrições em unidades curriculares do semestre par do ano letivo 2016/2017.

Nos termos do Despacho n.º 9/2017, os estudantes inscritos em 2016/17, podem através de requerimento em Gesdoc a submeter entre 13 e 17 de fevereiro de 2017, requerer alterações nas inscrições do semestre par, sendo tal sujeito a taxa de atos fora de prazo (seja inscrição ao mesmo nº de ECTS ou a mais ECTS do que os que estava inscrito).

Após submeterem o pedido de inscrição fora de prazo, os estudantes serão notificados (mail e mensagem no perfil do aluno no SIIUE) para proceder ao pagamento da taxa no prazo de 3 dias, sendo disponibilizada refª multibanco no perfil do aluno no SIIUE, podendo o pagamento ser também efetuado por PayPal ou na tesouraria. O pagamento tem de ser efetuado dentro do prazo definido, sendo que após o termo do prazo não será possível a inscrição fora de prazo.

Quando efetivado o pagamento, o estudante será notificado (mail e mensagem no perfil do aluno no SIIUE) que dispõe de 7 dias para efetuar a alteração das inscrições on-line no SIIUE.

Na sequência das alterações nas inscrições do semestre par, pode o estudante anular inscrições em UC´s ou inscrever-se a mais UC´s do que as que estava inscrito, sendo que o total de ECTS de inscrições no ano letivo está limitado a:

- novos estudantes ingressados em 2016/17 não podem inscrever-se a mais de 60 ECTS, exceto se obtiveram creditações em UC´s em 2016/17 (neste caso podem inscrever-se até 72 ECTS), não sendo contabilizado para este limite os ECTS de inscrições em extra-curriculares
- estudantes ingressados em anos letivos anteriores não podem inscrever-se a mais de 72 ECTS
- estudantes com inscrições em mobilidade out no semestre par não podem alterar inscrições, sendo que a alteração terá que ser com base em proposta de alteração do Learning Agreement
- estudantes com regime especial tempo parcial até 15 ECTS, não podem inscrever-se a mais de 15 ECTS
- estudantes com regime especial tempo parcial até 30 ECTS, não podem inscrever-se a mais de 30 ECTS
- estudantes com regime de “aluno finalista” podem requerer alteração mas não podem alterar inscrições as suas inscrições on-line. O pedido de alteração deverá ser efetuado via requerimento a ser submetido nos prazos estipulados no Despacho nº9/2017, devendo ser referido as uc´s anular e/ou inscrever, sendo que os SAC analisam o pedido de alteração e caso o estudante mantenha a condição de “aluno finalista” procedem às alterações das inscrições, sendo o estudante notificado de tal.

Os Serviços Académicos ficam à disposição para qualquer esclarecimento através do endereço atendimento@sac.uevora.pt ou na sala 1 do Edificio Santo Agostinho, das 9:30 às 17:00, exceto à terça e quinta-feira em que o atendimento é até às 14:00 e à sexta-feira até às 19:00.

Publicado em 07.02.2017
Fonte: Estudar