3.ª fase de Matrículas e Inscrições – 1.º ciclo e mestrados integrados (Ano letivo 2016/2017)

De 14 a 18 de outubro de 2016 decorrem as matriculas da 3.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso a cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado.

As matrículas e inscrições dos estudantes que ingressam na Universidade de Évora podem ser efetuadas:

• de forma presencial, nos dias úteis de 14 a 18 de outubro, entre as 9:30 e as 16:30 horas, nos Serviços Académicos da Universidade de Évora - Edifício de Santo Agostinho (Rua Duques de Cadaval).
  • on-line, de 14 a 18 de outubro, na plataforma do Sistema de Informação da Universidade de Évora (SIIUE), em http://siiue.uevora.pt. Consulte o Guia Rápido: Matrículas on-line

Se foi colocado num curso sujeito a PRÉ-REQUISITOS, deve entregar os documentos exigidos para o efeito, sendo OBRIGATÓRIA a matrícula presencial, a realizar, nestes casos, entre os dias 14 a 18 de outubro, nos Serviços Académicos.

Os cursos sujeitos a Pré-requisitos são:

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são:

• Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade/Passaporte;
  • Fotografia tipo passe no caso de não ter cartão de cidadão

(Se efetuar a matrícula on-line: no caso de anexar o documento de identificação, este deve estar no formato PDF, no caso de não o anexar, o mesmo tem de ser apresentado até 30 de novembro de 2016 nos Serviços Académicos. A fotografia, a qual irá constar no cartão de estudante, deverá ser em formato .JPEG)

Nos cursos abaixo indicados, os quais contemplam especializações/ramos/vertentes é necessário no ato da matrícula indicar qual a especialização/ramo/vertente que pretende frequentar. Pode, contudo, requerer posteriormente a sua alteração, até 31 de outubro:

• Artes Visuais – Multimédia: Variante em Escultura, Variante em Pintura, Variante em Multimédia
  • Geografia: Perfil de Geografia, Perfil de Geografia e História
  • Geologia: Ramo de Geologia, Ramo de Biologia e Geologia
  • História e Arqueologia: Percurso em Arqueologia, Percurso em História, Percurso em História e Geografia
  • Línguas e Literaturas: Ramo de Línguas e Turismo, Ramo de Literaturas e Artes, Ramo de Português e Língua Estrangeira (Espanhol), Ramo de Português e Língua Estrangeira (Francês), Ramo de Português e Língua Estrangeira (Inglês)

No ato de matrícula fica automaticamente inscrito nas unidades curriculares obrigatórias do 1º ano.

Após efetuar a matrícula, irá receber um e-mail,  no qual consta o número de aluno e palavra-passe de acesso à plataforma SIIUE  onde poderá consultar dados importantes como valor de propinas, prazos e formas de pagamento e plano de estudos.  Aí poderá também encontrar outras funcionalidades úteis no seu percurso escolar como efetuar ou alterar inscrições nas unidades curriculares  de 2016/2017 e obter o comprovativo de matrícula e inscrições (o qual não necessita de ser assinado e carimbado podendo ser validado por qualquer Entidade/Instituição através do código de validação).

Nos cursos que contemplam unidades curriculares optativas no 1.º ano, devendo efetuar as inscrições nas optativas que pretende frequentar durante o ano letivo, não podendo a qualquer título frequentar ou ser avaliado em unidades curriculares em que não esteja inscrito.

Para mais informações sobre procedimentos relativos a pagamento de propinas, consulte o Guia de Valores a Pagamento para informações sobre procedimento para efetuar inscrições ou sua alteração on-line no SIIUE, consulte o Guia Rápido: Inscrições de Época Normal.

A matrícula mantém-se válida até ao final do seu curso, desde que não interrompa os estudos ou não peça a sua anulação.

Os Serviços Académicos (SAC) da Universidade de Évora situam-se no Edifício Santo Agostinho, na Rua Duques de Cadaval (junto ao Instituto de Emprego e Formação Profissional). Para um atendimento mais personalizado os SAC disponibilizam o BALCÃO DO ESTUDANTE, com um horário contínuo de atendimento, nos dias úteis, das 9:30 às 17:00 horas, exceto às terças e quintas-feiras em que o atendimento termina às 14:00, e às sextas-feiras em que o atendimento termina às 19:00.

Publicado em 13.10.2016
Fonte: Estudar