Alimentação Mediterrânica | II Encontro do Programa Regional do Alentejo de Promoção da Alimentação Saudável

9:00 Abertura do secretariado

9:30 Sessão de Abertura | Profª. Doutora Ana Maria Freitas (Reitora da Universidade de Évora)

9:45 A História da Dieta Mediterrânica | Arquiteta Maria Antónia Goes

10:05 Agricultura Sustentável | Eng. Alfredo Sendim (Herdade do Freixo do Meio)

10:25 A Alimentação Mediterrânica | Profª. Maria Palma Mateus (Escola Superior de Saúde da Universidade de Algarve)

10:45 Pausa para lanche

11:10 Efeitos dos Lípidos na Saúde | Prof. Pedro Moreira (Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto)

11:40 Projeto SALSA (Small farms, small food, businesses and sustainable food security) Dra. Ana Fonseca (Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Universidade de Évora)

12:30 Almoço Livre

14:00 Influência da Sensibilidade Gustativa nas Escolhas Alimentares e Impacto na Saúde em Crianças Dra. Elsa Lamy (Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Universidade de Évora)

14:30 Efeitos do consumo de alimentos ricos em polifenóis na saúde. Importância das características sensoriais na aceitação destes produtos e nos hábitos alimentares Dra. teresa Louro (Instituto politécnico de Portalegre e aluna de doutoramento da Universidade de Évora)

15:00 Sessão Solene Dia Mundial da Alimentação - A importância das leguminosas no âmbito de uma alimentação saudável, variada e equilibrada - Campanha uma porção de leguminosas por dia Dra. Teresa Mariano (Membro da Direção da associação Portuguesa de Nutricionistas)

INSCRIÇÃO GRATUITA MAS OBRIGATÓRIA

INCREVA-SE AQUI