Ocupação Científica de Jovens na UÉ

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVAUÉvora), coordenado por Saudade Baltazar, docente e investigadora da UÉ, recebeu de 11 a 22 de Julho de 2016 os jovens estagiários do Programa Ciência Viva, no âmbito do projeto Roadshow da Sociologia, Ciência e Profissão na Intervenção Social.

Os estagiários tomaram contacto com as diferentes formas de utilização dos métodos de investigação, técnicas de recolha e tratamento de dados, e com modalidades de análise da informação recolhida e exposição dos resultados obtidos, em particular os relacionados com alguns dos projetos realizados e em curso no CICS.NOVAUÉvora, e referentes às áreas temáticas das Desigualdades Sociais e Ação Pública, Cidadania, Trabalho e Tecnologia, e Mudanças Ambientais, Território e Desenvolvimento.

Para Jorge Quintão, um dos estagiários no programa, o curso foi “muito interessante” e “sem dúvida reforçou a minha decisão de seguir uma via profissional no sector da intervenção social. Pude conhecer melhor Évora e a realidade do Alentejo”.

 

Página do CICS.NOVAUÉvora

Publicado em 02.08.2016
Fonte: GabCom | UÉ