FASE-UÉ - Fundo Social para Estudantes da UÉ

A Universidade de Évora em parceria com algumas Empresas a e Fundações, criou em 2012 o Fundo de Apoio Social aos Estudantes - FASE-UE. As candidaturas a este Fundo são efetuadas anualmente.

A sociedade portuguesa enfrenta hoje visíveis dificuldades de diversa natureza, em particular as famílias com estudantes a frequentarem o ensino superior. A atual situação tem impacto direto na vida académica destes cidadãos, de tal forma que temos vindo a assistir a um número cada vez maior de alunos com dificuldades em conseguir suportar os encargos inerentes à prossecução dos seus estudos, nomeadamente o pagamento da propina e os materiais de suporte ao curso. Em alguns casos, até mesmo as suas necessidades básicas de alojamento e alimentação são colocadas em causa.

Atendendo a esta crise económica e social que o nosso pais atravessa, a Universidade de Évora em parceria com algumas Empresas a e Fundações, criou em 2012 o Fundo de Apoio Social aos Estudantes - FASE-UE, que tem como finalidade promover a solidariedade e equidade social, bem como a redução do abandono escolar, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e intelectual de todos e para a aquisição de novas competências que lhes permitam aceder à empregabilidade e sucesso profissional.

As candidaturas a este Fundo são efetuadas anualmente, online no SIIUE » perfil de aluno.

O apoio concedido com a duração de um ano letivo permitirá efetuar o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano letivo em causa, obtenção de senhas de refeição e/ou comparticipação com os custos de residência universitária.

Consulte a informação adicional

De 02.11.2015 a 30.11.2015