Bolsas de mobilidade para a UÉ
É possível reduzir distâncias

Estão abertas candidaturas para o Programa + Superior. Na edição 2015/ 2016 serão atribuídas 1020 bolsas de mobilidade distribuídas por treze instituições de Ensino Superior, 75 das quais para os alunos que escolham a Universidade de Évora.

Incentivar a frequência de instituições de Ensino Superior público situadas em regiões do país com menor pressão demográfica, contribuindo assim para o desenvolvimento regional e para a plena utilização da capacidade educativa nacional, é o objetivo do Programa + Superior, no âmbito do qual o Ministério da Educação é Ciência (MEC) atribui Bolsas de Mobilidade.

As bolsas de mobilidade têm o valor anual de 1500 Euros, com possibilidade de renovação no ano letivo seguinte, desde que cumpridos as condições previamente estabelecidas.

Residir fora dos concelhos nos quais estão sediadas as instituições a que se candidatam e que se encontram identificadas no Programa é o principal requisito para concorrer.

As candidaturas poder ser efectuadas na plataforma da DGES.

Publicado em 23.07.2015