Desporto

A Universidade de Évora, sendo uma das mais importantes universidades do país, tem como um dos seus alicerces a prática desportiva, área à qual atribui elevada importância, sabendo que ao percurso académico da cada estudante também deve estar associada a prática de exercício físico, seja ele de competição ou de lazer.
Os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora promovem a prática desportiva na Universidade de Évora, desenvolvendo a área Desportiva em cooperação com a Associação Académica da Universidade de Évora. A dinamização e a rentabilização dos espaços desportivos e a procura de melhores condições de treino para os estudantes-atletas através da celebração de protocolos com instituições que disponham de estruturas desportivas para acesso dos estudantes da Universidade de Évora, é uma das áreas às quais se dá grande importância. Assim, as modalidades individuais vivem sobretudo de protocolos estabelecidos com os clubes da cidade, para que os estudantes possam exercer a prática da modalidade, assegurando a otimização das condições de preparação dos praticantes que reúnem condições para atingirem resultados de excelência. Já as modalidades coletivas, treinam maioritariamente no pavilhão da Universidade de Évora, fora do horário letivo, havendo também alguns treinos em pavilhões cedidos pela Câmara Municipal de Évora.

Como participar:  
Para participar no desporto Universitário, é obrigatório ter a situação académica regularizada de acordo com o Regulamento Académico da Universidade de Évora e ter o exame médico desportivo que permita praticar a modalidade. Todos os estudantes-atletas que cumpram os requisitos, estarão abrangidos pelo artigo nº 75 do Regulamento Académico da Universidade de Évora.      

Contactos:

  • ssp@uevora.pt   - Gestor Desportivo dos Serviços de Ação Social
  • dtdesportivo@aaue.pt   - Diretor Desportivo da Associação Académica da Universidade de Évora