Bolsa Joana Vasconcelos

Fundação Joana Vasconcelos

A Fundação Joana Vasconcelos atribui a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora.

A Fundação Joana Vasconcelos, em cumprimento dos seus fins de promoção social, cultural e educacional, atribui a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora, de nacionalidade portuguesa, de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar, que frequentem o 2º. e 3º. ano do 1º Ciclo em Artes Visuais – Multimédia ou Design e/ou o 1º ano do 2º ciclo em Práticas Artísticas em Artes Visuais ou Design, do Departamento de Artes Visuais e Design da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Este programa visa criar oportunidades para que os jovens com carência económica prossigam a sua formação académica nas áreas artística e cultural, de modo a cumprir com os fins estatutários da Fundação.
São princípios orientadores da Bolsa Joana Vasconcelos a criação de oportunidades na área artística e cultural, bem como o apoio social.

Candidaturas:

O período de apresentação das candidaturas à Bolsa Joana Vasconcelos decorre entre os dias 1 de setembro e 15 de outubro  de cada ano

O tema dos trabalhos a apresentar pelos candidatos no ano letivo 2017/2018 é: A Matéria da Cor

Contacto: bolsafjv@uevora.pt

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A Bolsa Joana Vasconcelos para a Universidade de Évora foi atribuída a uma aluna do 1.º ano do Mestrado em Práticas Artísticas em Artes Visuais e a um aluno do 3.º ano da Licenciatura em Artes Visuais-Multimédia. A Fundação Joana Vasconcelos e a Universidade de Évora  desejam a estes alunos votos de grande sucesso escolar e profissional.